sábado, 23 de outubro de 2010



JACK "TENACIOUS D" BLACK
Ilustração para o Blog "Teima no Tema"
Técnica: Digital (Illustrator e Photoshop)

Ps.: Mais uma arte para o TNT e o tema não poderia se melhor, Rock and Roll!!! Toda vez que um tema é lançado eu fico pensando que caminho irei trilhar para ilustrar tal tema. Neste eu nem tive o trabalho de parar para pensar, a ideia caiu direto. Tenacious D!!!
No vídeo, http://www.youtube.com/watch?v=Hk5pHIiKYZU. Jables e Kage desafiam o "cara lá de baixo" para um duelo de rock!!! A arte é simples e optei por uma caricatura (não sou lá grande coisa fazendo caricaturas...) do Jack Black. Uma homenagem a este grande ator e cantor.
Abaixo, um pouco mais sobre o Tenacious D:

"Tenacious D é uma banda de heavy metal americana formada por Jack Black e Kyle Gass em 1994, em Los Angeles, Califórnia. A banda lançou dois álbuns - Tenacious D (2001) and The Pick of Destiny (2006). A banda de estúdio, e mais recentemente em suas performances ao vivo, apresentam uma programação banda completa, incluindo músicos como o guitarrista John Konesky, o baixista John Spiker e o baterista Brooks Wackerman.
Tenacious D foi formado em 1994 quando os membros ainda tocavam como uma dupla acústica. A banda ganhou popularidade em 1999 quando estrelou sua série de televisão homônimo e começou a apoiar grandes bandas de rock. Em 2001, eles lançaram o Tenacious D, seu primeiro álbum com uma banda completa. O primeiro single, "Tribute", foi o mais bem sucedido da banda onde chegou a atingir o Top 10, até que lançou "The Metal", que foi exibido pela primeira vez no Saturday Night Live. Em 2006, estrelou, e gravou a trilha sonora, o filme Tenacious D in The Pick of Destiny. Em apoio do filme, a banda saiu em turnê mundial, aparecendo pela primeira vez com uma banda completa.
Tenacious D apresenta músicas de forma teatral, Black no vocal e Gass no violão. Críticos têm descrito sua fusão de comédia absurda e vulgar com a música rock como "rock mock". Suas canções discutem temas como a puberdade da dupla e proezas sexuais, bem como a sua amizade e uso de cannabis em um estilo de música que os críticos têm comparado com a letra narrador de estilo ópera rock. (FONTE: INTERNET)

Um comentário:

Emerson Fialho disse...

Fala, Fernando, blz?

Legal a ilustra, meu amigo, parabéns!

Estou num blog novo. Quando der dá uma passada, ok?

Estou tentando me inscrever no Workshop do Alarcão próximo dia 09/11, mas tá difícil. Já enviei vários e-mails, porém sem resposta. Você já conseguiu? Dá uma dica aí, camarada! (risos).

Fica com Deus e sucesso.

Emerson Fialho