sábado, 7 de fevereiro de 2009



Mandril
Técnica: Grafite e Photoshop

Ps.: Seguindo a onda dos painéis, estou postando mais um. Aproveitei o tema do TNT (África) para ilustrar um Mandril. Parece um babuíno, mas não é.
Estou muito empolgado com esses painéis, por isso não posso garantir que pararei neste. Quem sabe não faço um com colagens? tive essa ideia e estou pensando em por em prática.
Seguindo também a tradição deste blog, segue um pequeno texto sobre o Mandril.

O Mandril é reconhecido pela sua pelagem verde-oliva e a face e nágegas multicoloridas nos machos, coloração que se torna mais intensa à medida que chega a maturidade sexual, tornando-se ainda mais pronunciada nos momentos de excitação. Nas fêmeas a coloração é mais neutra. A coloração nas nádegas, crê-se, ajuda na visibilidade entre os membros da espécie dentro da floresta e ajuda o deslocamento em grupo.
Os machos podem chegar a 35 quilogramas. Eles podem crescer até medirem cerca de um metro e podem viver até 25 anos. As fêmeas alcançam a maturidade sexual com aproximadamente 3,5 anos.
O Mandril pode ser encontrado nas florestas tropicais do sul de Camarões, Gabão, Guiné Equatorial e Congo.
Mandris são seres sociais e podem ser achados em grupos de até 800 indivíduos, geralmente fêmeas e jovens liderados por um macho dominante. Seus principais predadores naturais são os leopardos.(FONTE: Internet)

4 comentários:

Diogo Nascimento disse...

interesante...Abraços

Petego disse...

Grande mestre!!!
Lembra de mim ainda?

Muito massa suas postagens, tenho acompanhado sempre!

Se puder faz uma postagens estilo step by step para que caras como que acompanham seu trabalho e também já foram seus alunos possam entender e praticar a arte do mestre! :D

Vlw, fica na paz e muito sucesso!
Petego.

Anônimo disse...

Grande amigo Fernando, blz?

Cara, parabéns pelas ilustrações! Uma perfeição. A pintura juntamente com a textura usada deram um tom especial à ilustração. Sucesso, você merece, camarada!

Que Deus te ilumine.

Emerson Fialho
http://emersonfialho.wordpress.com

... disse...

Cara, curtí muito essa ilustração, aliás como todas as outras!
Aliás, passei também pra te avisar que tem um selo pra você no meu blog.
Passa lá pra pegar (e aproveita pra comentar também, né?)

Sucesso!