quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009





Elefante
Técnica: Grafite e Photoshop

Ps.: Ando tão empolgado com esses painéis que estou postando mais um. Ainda dentro da atmosfera rústica da África. Escolhi o elefante, pois além de ser um animal imponente, tem um vínculo social bem peculiar, lembrando um pouco nós humanos.
Postei um pequeno passo a passo. O processo em sí não foi tão complicado assim. Fiz a arte em grafite mesmo com a minha Pentel 0.5 e a escaniei.
No PS, comecei a dar cores, sombras e luz. Para finalizar, utilizei algumas texturas, inclusive uma bem legal que reproduziu a pele curtidida do paquiderme. Eu gostei bastante.
Nem preciso dizer que com o post, vem um pequeno texto sobre o animal em questão.

Elefante é o termo genérico e popular pelo qual são denominados os membros da família Elephantidae, um grupo de mamíferos proboscídeos elefantídeos, de grande porte, do qual há três espécies no mundo atual, duas africanas e uma asiática.
Os elefantes são os maiores animais terrestres da actualidade pesando até 12 toneladas e medindo em média quatro metros de altura. As suas características mais distintivas são as presas de marfim.
Sendo herbívoros, alimentam-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. Dado o seu tamanho, um elefante adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimentos por dia. O período de gestação é longo (20 a 22 meses), assim como o desenvolvimento do animal que leva anos a atingir a idade adulta. Devido ao seu porte, os elefantes têm poucos predadores. Os elefantes exercem uma forte influência sobre as savanas, pois mantêm árvores e arbustos sob controle, permitindo que pastagens dominem o ambiente. Eles vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem de plantas. (FONTE: Internet)

8 comentários:

BBrito disse...

Nossa! linda arte!! muito legal raposo! a do babuino então! minha favorita!! manda pro TnT! estão show de bola pro tema Africa! ;)
abçs
b.

Fábio Carvalho disse...

Depois do seu post da Africa no TNTema, me parece que você subiu mais um degrau em sua arte.
Gosto bastante desse tipo de grafismo que você vem ultilizando.
É isso aí, tá muito bacanaˆˆ
Abraço

Anônimo disse...

Bem bonito! Muito bonito mesmo!

Anônimo disse...

Fala, Fernando, blz?

Caramba, bela ilustração, meu amigo! Parabéns!
Fica com Deus e sucesso para ti.

Abração,

Emerson Fialho

André Toma disse...

Fala, Fernado!
Cara, mandou muito bem nessa ilustras pro tema Africa, hein?
Curti tanto a finalização com as manchas e texturas como o desenho só no traço.
Valeu pelas visitas e comments, até no Orkut!
Grande abraço!

r.sotero disse...

Gostei do elefante cara !
muito bom!

http://www.flickr.com/photos/rsotero

Sotero

Radsack disse...

Obra prima, cara! Mandou bem demais!!!

Julio Carvalho disse...

Cara,


gostei muito desse elefante!


parabéns!


Julio.