segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


Peixe boi
Ilustração para o Blog "Teima no Tema"
Técnica: Digital

Ps.: A primeira arte para o TNT em 2009. O tema é super interessante, pois se trata de híbridos. Eu dei uma viajada para fazer esta arte. Usei um traço mais voltado para o infantil, pois sempre associo a sua imagem as crianças.
Segue um textinho básico sobre o animal.

O peixe boi é roliço, grande, pesado, com jeito de peixe e se alimentando de capim. Afinal, que bicho é esse? É o peixe boi. Ele é um animal bastante dócil que se alimenta apenas de vegetais (é um herbívoro). Habita os rios, estuários e o mar nas regiões intertropicais. No Brasil, existem duas espécies: o peixe-boi marinho e o peixe-boi amazônico. Sobretudo por causa da caça indiscriminada, o peixe-boi marinho é hoje o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil. Os peixes bois existem há milhões de anos. O nome sirênios tem origem mitológica. Por causa da cauda e do seu canto (vocalizações), os antigos navegadores associaram o animal com as sereias (híbrido humano/peixe). Daí, surgiu o nome de sua ordem: Sirênia. (Fonte: Internet).

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu outra vez, caro amigo...

Simpático esta peixe-boi e parabéns pela pintura e cenário. Muito legal!

Abração e Deus esteja contigo sempre.

Emerson Fialho

Alexandre Koyama Ilustrador disse...

Olá Fernando!
Muito obrigado pelos comentários!
A respeito da técnica que utilizo, você acertou, eu faço o esboço no Scketchbook Pro, pois prefiro desenhar nele. É um programa leve e bem intuitivo.já no Photoshop utilizo para dar o tratamento de cor com a tablet intuos da wacom.
Eu também trabalhei bastante tempo com o mouse, mas aposto que quando tiver a sua tablet não vai abrir mão dessa tecnologia. É como um carro hidráulico, facilita bastante na hora de manobrar o carro!