segunda-feira, 16 de setembro de 2013


HOLLEN: A RELÍQUIA

PS.: Estou postando mais um subplot do meu livro! Como disse anteriormente, essas histórias são importantes para o desenrolar da trama. Hollen A Relíquia se passa na idade média! Segue um breve trecho.

 "Século XIII, o mundo vivia o que ficou conhecido como Idade Média, um período de transição na história da humanidade e também de muitas incertezas. A Igreja dos homens que gozava de bastante poder e influência social, passava por mudanças.
O Papa Honório IV, seu líder, havia morrido e um novo Pontífice chegaria ao trono de Pedro, Nicolau IV. Isso amenizaria os ânimos porque a fé dos homens era direcionada pelos rumos que a Igreja haveria de impor, influenciando diretamente a sociedade e o seu comportamento.
A Igreja passava por grandes dilemas neste período, e um deles estava relacionado às relíquias e o seu culto. Tal adoração ajudou a Igreja e difundir o cristianismo e os contornos do império da fé. Elas eram muito cobiçadas pelos homens. Alimentavam a religiosidade das pessoas e também os cofres daqueles que sabiam explorar sua viabilidade comercial.
O portador de uma relíquia sabia que tinha em mãos uma peça de valor inestimável. As cidades que as portavam eram mais visitadas e consequentemente, tinham um comércio pujante, atraindo olhares e fazendo parte das rotas de peregrinação. O comércio da fé valia muito. A Igreja começou a perder o controle sobre as novas relíquias. O surgimento de novos objetos sagrados começava a ganhar proporções exageradas e tudo que Roma temia era perder poder e influência. Perder o controle da fé não era interessante.
Para o sucessor de Pedro, apenas a Igreja deveria ser um canal que ligaria o homem a Deus".

Um comentário:

Anônimo disse...

Sucessor de Pedro coisa nenhuma,Pedro nunca esteve em Roma,é só ler a Bíblia, que vc não vai encontrar nenhuma referencia dizendo que ele esteve lá em Roma,pois Pedro não fazia parte daquela GANG, que explorava a Fé das pessoas,e enganava eengana até hoje milhões de pessoas, com essa falsa doutrina da igreja catolica.