sexta-feira, 26 de julho de 2013


CAMPUS PARTY RECIFE 2013 (#CPRECIFE2)

Ps.: Demorou um pouquinho mais saiu! Segue o meu breve relato sobre a Campus 2!


          A Campus Party Recife 2 (#CPRECIFE2) passou muito rápido. Pelo menos foi a sensação que ficou em mim. Acredito que essa impressão também ficou para a maioria das pessoas que desejaram que ela viesse novamente para a cidade do Recife. Desde o final da primeira edição, em 2012, me perguntava se a segunda edição aconteceria. Com o seu advento, percebi que o Recife consolidou mais um evento de grande importância em seu calendário anual.


         O Carnaval e o São João representam muito bem as festas populares em nossa cidade, e acredito que a Campus, como é chamada carinhosamente por nós, Campuseiros, faz parte da nossa festa. Somos um nicho que agora possui um evento a altura, para representar nossa sede por conhecimento e também por diversão.
         Não sei como falar da Campus, sem ser parcial. Para mim, foi uma alegria revisitar aquele cenário, ver todos conectados, respirando tecnologia e inovação. Na primeira edição, fui para aprender, viver cada momento daquele evento e acredito que o fiz. Passei por todos os palcos, assistindo e compartilhando conteúdo pelas redes sociais.



Acho que esta foi a grande diferença da primeira para a segunda edição. Se na primeira Campus tudo parecia novo e minha vontade de experimentar cada detalhe do evento me fez andar por todos os palcos, um ano depois, os meus interesses estavam inteiramente voltados para as mídias sociais, e o Palco Michelangelo (que já chamava minha atenção na edição anterior) foi a minha casa na Campus 2.
         Mais maduro e com a bagagem de ter passado pela primeira edição tudo já era bem familiar. Em 2012, participei de muitas palestras, e não sobrou tempo para ampliar o meu network, diferente desta atual. Solto e mais a vontade, pude conhecer mais pessoas e trocar mais experiências.        Além dos novos amigos que fiz, pude rever e conhecer algumas figuras importantes da internet, como o Jovem Nerd (@jovemnerd) e Azaghal (@azaghal) que dispensam apresentações, Affonso Solano (@AffonsoSolano) e Diogo Braga (@DiogoMRG) respectivamente. Pessoas super simples que atenderam a todos os fãs! Além deles, estiveram também a Bia Granja (@biagranja) do YouPix (@youpix), o Cauê Moura (@cauemoura), o Cid do “Não Salvo” (@naosalvo), o PH Santos (@phsantos) do Rapaduracast e do Iradex, dentre outros!


     Pontuando as palestras, acompanhei Mídias Sociais e a Segunda Tela, BrandTube, Blogs, Podcasts, Nerdplayer LIVE, Criatividade: De onde vem? Para onde vai?, Web Analytics, Montando o Robô, Uncollege com Dale Stephens, Branded Content e para fechar com chave de ouro e muitas risadas, Campeonato de soletração N-E-R-D, mais um evento do YouPix! Ufa!
         Para mim, esta foi a edição da mídias sociais. Saio dela tendo a certeza que o futuro da comunicação gira em torno da internet e das redes sociais. Nunca antes a Segunda Tela foi tão importante. As pessoas procuram compartilhar, não apenas informações via internet, mas experimentar, vivenciar e obviamente, compartilhar. A mídia tradicional começa a perceber que precisa dar mais atenção a esta tendência. Eu mesmo vejo TV e navego pelas redes sociais. Tendência que não tem volta! Como será o futuro?
         Um breve olhar sobre o evento que chegou em Recife para ficar! A Campus Party representa esse passo à frente, empreendedorismo, tecnologia, inovação e acima de tudo, conectividade! Unir as pessoas através da grande ferramenta do século 21. Que venham as futuras edições!

Nenhum comentário: