segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


SUN WUKONG, O REI MACACO
Técnica: Nanquin, guache e Photoshop

Ps.: Esta ilustração termina, momentaneamente, a primeira onda de postagens do ano de 2012. Gostei muito de ter feito essa arte, até porque ela tem muita representatividade. Se trata de Sun Wukong, o "Rei Macaco", personagem principal da "jornada ao Oeste", uma lenda chinesa de grande relevância que inclusive serviu de matéria-prima para o mangá Dragon Ball!

Para quem não conhece a lenda, segue um breve resumo:

"Na história, Sun Wukong (Rei Macaco) é descrito por Wu Chengen como uma figura lendária com extraordinários poderes. Sun Wukong acompanha e protege a jornada do monge Tang Xuanzang para o oeste em busca do Sutra (escritos sagrados do Budismo).

Sun Wukong é muito forte (consegue erguer 8,1 toneladas) e veloz (com um salto ele consegue superar uma distância de 54.000 quilômetros). Sun pode se transformar em 72 coisas diferentes tais como animais e objetos; quando se transforma em pessoas, contudo, ele não consegue esconder a cauda. Também é um grande lutador que consegue enfrentar os generais do céu. Cada um dos pelos do seu corpo possui propriedades mágicas, capazes de darem origem a uma duplicata Rei Macaco, assim como várias armas, animais e outros objetos. Ele também é conhecido por comandar os ventos, águas, conjurar círculos protetores contra demônios e congelar humanos, demônios e deuses". (FONTE: INTERNET)

Mais algumas informações sobre a lenda:

Rei Macaco

Nenhum comentário: