sábado, 24 de abril de 2010




ROBÔ GIGANTE 2
Técnica: Digital (Illustrator e Photoshop)

Ps.: Eu admito, sou um cara que faço o que me dá prazer. Gostei muito de ter feito a postagem anterior, ou seja, o Robô Gigante. Como fiquei super empolgado com o resultado do primeiro, estou postando o segundo.
Na minha opinião, este ficou melhor que o anterior. Ficou mais steampunk. Para quem não sabe do que estou falando segue uma breve explicação retirada do Wikipédia:
Steampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.
Um dos maiores destaques deste gênero foi Júlio Verne, que dispensa apresentações...
Estou postando um pequeno passo a passo, pelo menos as três fases da criação, o lápis, o vetor e o produto final.
Ainda estou empolgado, por isso, será que vem mais um robô? mas tenho que pensar em algo diferente desta vez...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita! Robô Gigante é da minha época!... (risos). Parabéns pela ilustração, amigão!

Ainda não obtive resposta da Abril, todavia estou otimista. Vamos ver no que dá. Desde já agradeço a força!

Muito legal a ilustração - como todas as outras!

Paz, saúde e sucesso. Fica com Deus.

Do amigo,

Emerson Fialho