segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


KRAKEN
Técnica: Digital (Illustrator e Photoshop)

Ps.: Por hora termino as recentes atualizações da minha pasta com esse assustador Kraken. O Kraken era uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios no folclore nórdico. As histórias de Krakens tinham fundamento, tal como muitas outras histórias de seres fantásticos, numa má observação da fauna, no caso dos Kraken provavelmente em ataques de lulas gigantes ou lulas colossais. Um bom exemplo dessa teoria são as sereias, cujos responsáveis são os registos visuais de dugongos e focas de longe, em nevoeiros. O Kraken era uma criatura tão temida pelos marinheiros quanto as ferozes Serpentes Marinhas. Essas pequenas informações eu coletei da internet, claro...
Bom, em relação a ilustração, ela veio do nada. Simplesmente a imagem veio e eu coloquei no papel. Fiz umas sobreposições de imagens e no final das contas a coloquei como se tivesse saído de um filme antigo com uma cor sépia.
Em breve estarei postando mais alguns trabalhos no blog. Até!!!

5 comentários:

Roger Cruz disse...

Linda arte, Raposo! Gostei do lance monocromático.
Me lembrou o Flying Spaghetti Monster.
Só a forma do monstrão.

RAPOSO disse...

Que honra receber sua visita e ler o seu comentário!!! estou muito feliz por isso. Valeu mesmo Roger!!! =P

BBrito disse...

putz! lindas cores, composição e estilo de montagem! ficou show raposo!!! o monstro é um espetaculo a parte!

RAPOSO disse...

Obrigadão Bruna!!! =P

André disse...

Sensacional... Gostei muito das cores e texturas. Parabéns